CLAMOR DE Margarida Montenÿ

4 Out 25 | 17h | 60’ | M3 | Clube Erva Daninha | Ensaio de Circo

Clamor parte do cruzamento entre o toque manual do sino e a corda vertical, aproximando a arte sineira da acrobacia aérea. O foco neste diálogo, que se apresenta imediatamente carregado de simbologia, dilui-se numa paisagem através da ativação dos elementos que a compõem, se cruzam e se justapõem até à criação de um espaço que se quer imersivo, mas também ensaístico. Na relação de contrapeso, atrito, impacto e impulso procura-se a possibilidade de um jogo que também busca aumentar o espaço de ação e os limites que o circunscrevem através da geometria, direção e desistência. Neste espectro de possibilidades o espectador é convidado, também, a ensaiar o seu ponto de vista e a deambular entre a gravidade e a intenção.

Concepção e ativação: MARGARIDA MONTENŸ
Acompanhamento e apoio: SILVANA IVALDI
Desenho de luz: PEDRO NABAIS
Composição e interpretação sonora: PEDRO GÓIS E ANDRÉ DIAS
Estrutura / desenho cenográfico: EMANUEL SANTOS
Direção Técnica: LUÍS RIBEIRO
Apoio à investigação: IN SITU – PLATFORM; RE=INICIAR – ENCONTRO DE ARTES PERFORMATIVAS – BALLET CONTEMPORÂNEO DO NORTE
Apoio às residências: FÁBRICA DAS IDEIAS E CASA VARELA, NO ÂMBITO DA PARCERIA COM A OUTDOOR ARTS PORTUGAL; ERVA DANINHA, NO ÂMBITO DO PROJETO “ENSAIOS DE CIRCO”; TEATRO VIRGÍNIA; CAMPUS PAULO CUNHA E SILVA; IMAGINARIUS CENTRO DE CRIAÇÃO.
Coprodução: OUTDOOR ARTS PORTUGAL (EM PARCERIA COM 23 MILHAS/BÚSSOLA, FESTIVAL LEME E MUNICÍPIO DE POMBAL/CASA VARELA); TEATRO VIRGÍNIA/MUNICÍPIO DE TORRES NOVAS.
Apoio financeiro: REPÚBLICA PORTUGUESA – DIREÇÃO GERAL DAS ARTES; FUNDAÇÃO GDA.
Outros apoios: SERAFIM DA SILVA JERÓNIMO E FILHOS LDA; SICOR S.A.

+Info: Clamor | Margarida Montenÿ