Bios

 

programação, direção plástica e gestão  JULIETA GUIMARÃES

Licenciada em Estudos Teatrais pela Escola Superior de Música Artes e Espetáculo em 2005. Pós-graduada em Teatro – uma ferramenta em contextos educativos, sociais e de intervenção pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e em Gestão das Artes pela Universidade Católica. Mestre em Produção e Direção de Cena pela ESMAE. Cofundadora da Erva Daninha (2006) onde assume a direção plástica, assistência de direção e programação. Trabalha na Operação Nariz Vermelho de 2005 a 2014 como atriz e coordenadora artística. Assistente de produção do FITEI em 2011 e diretora de produção em 2012 e 2013. Tem vindo também a desenvolver o trabalho de programadora. Ciclo Vão de Escada para o FITEI (2011), a mostra Corrente Alterna (TNSJ, 2013), Trengo festival de circo do Porto e Mostra Estufa.


direção artística, programação e direção técnica VASCO GOMES

Formado em Animação Cultural pelo Instituto Superior de Ciências Educativas em 2001. Trabalha profissionalmente na área do circo contemporâneo desde 1999. Com Ferloscardo (CCB, Cotão), Teatro do Frio (Ministério Cultura/DGArtes), entre outros. Formador no projeto em centros educativos “Animação em Ação” do Chapitô (EPAOE), “Riscos e Traços” (CM Vila da Feira), entre outros. Integra a Erva Daninha em 2008 onde trabalha como criador, intérprete e formador. Desde 2011 assume a direção artística da Companhia onde já dirigiu mais de 20 criações e vários projetos de intervenção social. Atualmente é também professor da Academia Contemporânea do Espetáculo.


Interpretação e assistência de programação DANIEL SEABRA

Termina a sua formação em 2013, especializando-se em acrobacia aérea pela Escola profissional de artes e ofícios do espetáculo – Chapitô. Profissionalmente trabalha como aerealista para a Walt Disney (2013), Royal circus (2013), Cirque pinder (2014), La fura del baus, Companhia da Esquina, João Pedro do Vale e Nuno Alexandre Ferreira, entre outros. Tem vindo a desenvolver o seu trabalho pessoal contando com várias criações próprias criando o coletivo Circo Caótico. Entre 2017 e 2022 é professor de aéreos na escola de circo Salto. Colabora com a Erva Daninha desde 2016 participando em várias criações, projetos de intervenção e fazendo assistência nos projetos de programação.


Coordenação projetos educativos e música DAVID VALENTE

Completa o conservatório JOBRA em 2012. Frequenta o Curso de Animadores Musicais na Casa da Música. Frequenta o 1º ano do curso de Percussão da Escola Superior de Música de Lisboa. Em paralelo com a música especializa-se em malabarismo e manipulação de objetos através de formações pontuais com diversos artistas. É fundador e diretor artístico da Mimo’s Dixie Band e da Companhia Quando Saias à Rua, desenvolvendo o cruzamento da música com o malabarismo. Trabalha em vários projetos de intervenção como Orquestra (in)quieta, Orquestra Toca Ácordar, Servido Educativo da Casa da Música, Music for Chameleons e Loveearth through Art, TUm TUM TUM no âmbito do programa PARTIS. Colabora com a Erva Daninha nos projetos educativos e de intervenção e em composições sonoras para espetáculos.


Comunicação e assistência de produção ELÍSIO MOTA

licenciado em Ciências da Comunicação, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e mestre em Ciências da Comunicação pela mesma Universidade. Estagiou como jornalista no jornal desportivo O JOGO e em assessoria de imprensa/direção de comunicação no Departamento de Comunicação do Futebol Clube do Porto. É estagiário da Erva Daninha com apoio IEFP entre novembro de 2021 e agosto de 2022. Trabalha na Companhia como gestor de redes sociais e outros conteúdos de comunicação, faz assistência de produção colaborando na operacionalização logística.