VÃO

Coprodução 2018/19 – Bolsa Criação Rede 5 Sentidos

© Susana Chicó

“O dia começa sem ocorrências, ambas as vias estão desimpedidas, sem transito nem acidentes, circule com precaução, mantenha a distância. Seja prudente.”

Uma linha no espaço vazio, uma faixa na paisagem. Indica a direção, o sentido e a saída.

Um percurso vazio cheio de acontecimentos inesperados. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Superar o vão, ascender ao abismo, superar a queda, rasteirar o destino e continuar o ciclo.

© Susana Chicó

Uma investigação sobre o percurso, o trajeto e a transformação do corpo nas adversidades do caminho. Uma estrada de sentido único congestionada de informação, de influência, de ilusão e tempestades interiores que colocam estes dois personagens em cooperação e conflito. Realidade da ilusão.

Um espetáculo de circo contemporâneo onde o risco e a ilusão nos conduzem através da acrobacia e manipulação de objetos desafiando o espetador num ambiente intenso e imprevisível.

Este espetáculo cruza dois criadores, Vasco Gomes malabarista e diretor artístico da Erva Daninha e Leonardo Ferreira acrobata recém-formado pelo CNAC (FR). Um encontro de duas gerações, técnicas e experiências distintas.

Direção Artística VASCO GOMES | Assistência de direção e conceção plástica  JULIETA GUIMARÃES | Cocriação e Interpretação  LEONARDO FERREIRA e VASCO GOMES | Composição Sonora BALTAZAR MOLINA | Iluminação ROMEU GUIMARÃES | Fotografia SUSANA CHICÓ | Vídeo ASHLEIGH GEORGIOU

© Susana Chicó

Coprodução – República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes | Bolsa Rede 5 Sentidos: Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Vila Flor, Espaço do Tempo, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Micaelense, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato, Teatro Virgínia